A cantora Dolly Parton, ícone da música country, anunciou o adiamento de sua aguardada residência em Las Vegas, marcada para dezembro, por questões de saúde. Aos 79 anos, a artista faria seis shows no Colosseum do Caesars Palace a partir de 4 de dezembro.
Em comunicado nas redes sociais, Parton afirmou que precisa passar por alguns procedimentos médicos. “Tenho lidado com alguns desafios de saúde, e meus médicos dizem que preciso realizar alguns procedimentos”, escreveu. A cantora evitou dar detalhes, mas brincou: “Devo estar na hora da minha revisão dos 100 mil milhas, embora não seja a visita habitual ao meu cirurgião plástico”.
Decisão para garantir qualidade dos shows
Segundo Dolly, a decisão foi motivada pelo desejo de entregar ao público o espetáculo na qualidade que considera justa. “Não vou conseguir ensaiar e preparar o show que quero que vocês vejam, e que vocês merecem. Vocês pagam caro para me assistir e quero estar no meu melhor”, disse.
A cantora garantiu que seguirá trabalhando em seus projetos a partir de Nashville e afastou boatos sobre aposentadoria. “Não se preocupem em me ver deixando os palcos porque Deus não me disse nada sobre parar. Mas acredito que Ele está me pedindo para desacelerar agora, para estar pronta para novas aventuras com todos vocês. Eu amo vocês e agradeço pela compreensão.”
Primeira temporada em Las Vegas em 32 anos
A série de shows seria a primeira residência estendida de Dolly Parton em Las Vegas em mais de três décadas.
Nos últimos anos, a cantora manteve uma agenda ativa de lançamentos. Em 2023, chegou ao Top 5 nos EUA e no Reino Unido com o álbum Rockstar, que trouxe colaborações com Elton John, Debbie Harry, Sting e, em uma versão de Let It Be, Paul McCartney e Ringo Starr.
Em 2024, lançou Smoky Mountain DNA: Family, Faith and Fables, reunindo participações de familiares. Mais recentemente, em junho de 2025, gravou com o Mötley Crüe uma nova versão de Home Sweet Home.
Perdas e novos projetos
A cantora também atravessa um momento pessoal delicado: em março deste ano, morreu seu marido Carl Dean, com quem foi casada por quase 60 anos. Em julho, estreou em Nashville o espetáculo Dolly: A True Original Musical, baseado em sua vida, com expectativa de chegar à Broadway.