Notícia boa: a Defensoria Pública de Minas Gerais e Associação Remediar firmaram um compromisso para o fornecimento de insumos de saúde para quem precisa e busca o auxílio da Defensoria.
Durante a inauguração do novo espaço, dentro do prédio da própria Defensoria, Valéria Castro, idealizadora da Remediar, explicou que milhares de vida já foram impactadas pela organização, não só pelas doações de medicamentos e insumos mas, também com a educação e saúde, atendimento psicológico, acolhimento social e alimentação de qualidade.
Valéria pontuou que cada um pode ajudar seja doando medicamentos usados, mas ainda no prazo de validade, se voluntariado, sendo ponte ou divulgando ações como essa.
Na prática, funcionará da seguinte forma: pessoas com demandas de medicamentos e insumos de saúde devem procurar a Unidade I da Defensorian na Rua dos Guajajaras, número 1707, no Barro Preto.
Elas serão encaminhadas para o atendimento inicial, que solicitará alguns documentos e fará o agendamento para a Defensoria Especializada de Saúde. A equipe da Remediar, juntamente com um profissional farmacêutico, vai verificar a disponibilidade do medicamento, insumo ou item de reabilitação demandados.
Para saber mais basta buscar o Instagram @defensoriamineira ou @remediar. Esse aqui é o Juventude Prateada, eu sou o Tio Flávio e, para me encontrar, vá no Instagram @tioflavio.