Demi Lovato surpreendeu os fãs ao anunciar o título e a data de lançamento de seu nono álbum de estúdio, nesta segunda–feira (15/9). O disco se chama “It’s Not That Deep” e chegará ao público em 24 de outubro, pela gravadora Island Records.
A capa do álbum
A capa de “It’s Not That Deep” expressa bastante da estética e do tom que Demi pretende dar para este trabalho. Na arte, ela aparece cercada por estranhos e pessoas curiosas, em um cenário de caos congelado, mas permanece firme, focada, indiferente à confusão ao redor.
Demi está envolta em um saco de lavanderia impresso com os dizeres “We [Love] Our Customers” (“Nós amamos nossos clientes”), enquanto aparenta estar nua por baixo. A mensagem visual parece mesclar a exposição, o consumo de imagem e a vulnerabilidade, mas de modo que ela mesma detém o controle sobre como é vista.
O disco marca uma clara virada no estilo musical de Demi: após investir em projetos mais voltados para o rock nos álbuns anteriores (“Holy Fvck” — 2022 — e “Revamped” — 2023), ela retorna agora ao dance-pop. O álbum terá 11 faixas produzidas por Zhone.
Singles já divulgados
Até o momento, dois singles foram lançados para promover “It’s Not That Deep”:
- “Fast” — primeiro single, lançado em 1º de agosto de 2025. A faixa mistura elementos de diva house, EDM e pop eletrônico, reforçando o retorno ao pop mais dançante;
- “Here All Night” — segundo single, lançado em na última sexta–feira (12/9). Produzida por Zhone, a música foi descrita como uma canção de pista de dança (dance-pop/dança eletrônica), com letras que remetem a um rompimento e à ideia de dançar a noite toda para superar saudades ou dores.
O título “It’s Not That Deep” (“Não é tão profundo”) já dá pistas sobre o que a cantora pretende expressar nesta fase de sua carreira. Demi afirmou que hoje está em um lugar emocional mais leve, e que não sente necessidade de lançar apenas baladas emotivas ou de explorar sofrimentos pessoais tão intensos. Em vez disso, ela quer trazer alegria, diversão e liberdade em sua música.
Ela também fala sobre “reivindicar seu poder” ao escolher rir de memes associados ao seu nome, em vez de ser alvo deles; sobre cuidar de sua narrativa pessoal, estar conectada com seus fãs e mostrar-se autêntica.