Se preparando para sua 46ª edição em 2025, o Arraiá de Belô vai trazer para Belo Horizonte grandes atrações da música brasileira. Nesta ano, a programação vai contar com shows de nomes como Fafá de Belém, Naiara Azevedo e Geraldo Azevedo, além dos sabores da “Vila Gastronômica” e do tradicional concurso municipal de quadrilhas juninas. O evento terá entrada gratuita e acontecerá nos dias 11,12, 13, 19 e 20 de julho no Mineirinho. Além disso, 2025 marca também o terceiro ano de apoio da CDL BH. Em entrevista à Rádio CDL FM, Lidiane Rosembúrg Tostes, gerente executiva institucional da entidade, falou sobre o impacto do evento na economia da cidade.
“Esse evento vem se consolidando cada vez mais como uma data importante para Belo Horizonte, porque a gente não tem nesse período de junho e julho festas celebrando datas comemorativas. É importante porque traz esse incremento econômico para esse período onde a gente recebe turistas e também fomenta segmentos de aviamentos, vestuário, a própria gastronomia de Belo Horizonte, que é realmente muito sólida e é importante para a cidade. A nossa expectativa para esses segmentos é de um incremento de mais de 30% nas vendas”, afirmou
Além do impacto na economia, Lidiane também comentou sobre da importância do evento para a população de Belo Horizonte e a representatividade para o estado.
“Um evento importante, muito bonito para as famílias, onde todo mundo tem a oportunidade de participar e realmente fazer parte dessa grande festa. Uma festa de Belo Horizonte, para nacionalmente fazer projeção. Hoje ele já representa, no eixo sul e sudeste, a principal festa junina”
Na edição anterior, cerca de 80 mil pessoas participaram da pré-programação e dos quatro dias de festa, representando um crescimento de 35% no público diário em comparação com 2023.