Impossível não falar das chuvas nesses meses, né?
Qualquer pesquisa que você fizer vai te mostrar alerta de temporais e a gente sabe que daqui em diante vai ter muito estrago causado pelas alterações climáticas bruscas.
Todo mundo sente, todo mundo comenta, mas no plano individual não há. Há muita mudança de comportamento. Jogar lixo na rua, nem pensar, né?
Mas quem mora em centros urbanos jamais imagina pegar uma garrafa PET ou qualquer outro plástico no chão e destiná-lo à lixeira mais próxima.
Se você caminha pela cidade ou pelo menos pratica alguma atividade em algumas das nossas pistas de caminhada e corrida, certamente já viu que praticamente ninguém abaixa para pegar uma sacolinha de supermercado que está ali jogada, bem na sua frente.
É provável que, para muitos, abaixar e pegar um lixo para destiná-lo ao local certo possa parecer vergonhoso.
E se há vergonha, que dê uma dose de coragem para um ato que na verdade é tão simples. Parece frase de bolso, mas é verdade que a trilha da simplicidade diminui nossas incertezas, o que nos torna menos vulneráveis no exercício da coragem.
Ok, só catar uma garrafinha PET na rua não é nenhum ato de bravura e não vai alterar o clima, mas imagina se todo mundo fizesse isso como prática costumeira.
