Esse valor representa um crescimento de 29% em relação a data do ano de 2021, quando o tíquete médio foi de R$ 96,56. Esses dados pertencem à pesquisa de Intenção de Compras feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que apontou também que 64% dos consumidores entrevistados pretendem presentear no Dia dos Pais.
De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados irão realizar as compras em lojas físicas. Já as compras on-line devem ser a opção de 41% dos consumidores. A pesquisa revelou que o principal local físico de compra é o centro comercial, com 22% de preferência. Em seguida está o shopping center, com 20%, e cerca de 16% devem realizar as compras com pequenos comerciantes e mercados.
Os itens de maior procura para a data comemorativa devem ser roupas (38%) e calçados (18,4%), seguidos de acessórios (7,8%), cosméticos em geral (6,1%), cestas de café, bebidas e bombons (6,1%), livros (5%), bolsas, malas e mochilas (3,9%) e material esportivo (2,2%).