
Na edição desta segunda-feira (04/08), o Conecta Mente abriu espaço para uma conversa sobre tradição, inovação e o novo momento de uma das marcas mais conhecidas do país. A convidada foi Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, que compartilhou os bastidores do reposicionamento da empresa em 2025. Um movimento estratégico para manter relevância sem perder o DNA que acompanha gerações de brasileiras.
O papo foi conduzido por Paulo Leite e Fernando Cardoso, e trouxe reflexões importantes sobre os rumos do varejo de moda, a força do consumo feminino e o papel da tecnologia nesse processo de renovação.
Reposicionar sem perder a essência
Karla contou como a Marisa tem reforçado atributos que sempre fizeram parte da marca, como o custo-benefício e o atendimento próximo. Ao mesmo tempo em que aposta em coleções mais versáteis e um olhar atento às novas consumidoras.
Para isso, a empresa tem investido em inteligência artificial, tanto na criação de produtos quanto na distribuição estratégica para regiões com perfis climáticos e de consumo diferentes.
“A cliente do Norte não pode receber o mesmo mix da cliente do Sul, e a tecnologia nos ajuda a ser mais precisos”, explicou.
Protagonismo feminino no centro da estratégia
Com 70% do quadro funcional formado por mulheres e 60% dos cargos de liderança ocupados por elas, a Marisa se posiciona como uma empresa feita ‘de mulher pra mulher’. Karla destacou ainda o papel dessa cliente no centro das decisões.
“Ela é a protagonista da família. É ela quem compra para si, para os filhos e para o marido. Nosso portfólio precisa refletir isso”, afirma.
Família, moda e identidade brasileira
Outro ponto abordado no episódio foi a importância de expandir categorias antes menos priorizadas, como moda infantil e masculina, para atender essa mulher que busca praticidade e estilo acessível para toda a família.
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