Toda hora a gente escuta falar da importância do trabalho do arquiteto em uma obra ou mesmo quando a ideia é reformar, mas como acertar na escolha do profissional ideal?
A primeira coisa antes de contratar alguém é saber o que se quer, que orçamento você dispõe para isso e quais são realmente as suas prioridades. O arquiteto que você escolher é quem vai dar forma às suas ideias, traduzindo desejos em soluções funcionais e estéticas e tem que ter uma sintonia muito fina entre vocês para que ele consiga desenvolver uma proposta sob medida para você.
É importante saber também o nível de suporte que o arquiteto oferece, além do projeto em si. Muitos profissionais acompanham a obra de perto indicam fornecedores confiáveis, orientam na compra de matérias e até contam com uma equipe própria para facilitar o andamento dos trabalhos.
Esse tipo de acompanhamento é um diferencial que pode evitar dores de cabeça, reduzir erros e garantir que a execução esteja de acordo com o projeto original. Sim, tem que pesquisar, tem que procurar, tem que ter tempo para conhecer os profissionais, para encontrar o que vai fazer com o que você pensou e sonhou se transformar em realidade.
Ah, uma dica: mostras como a CASACOR Minas são um lugar bem legal para conhecer e ver de perto o trabalho de arquitetos que estão no mercado e trocar ideia com eles.