O cantor e compositor Chico Chico lançou, nesta sexta–feira (24/10), o álbum “Let It Burn / Deixa Arder”, com 20 faixas autorais que marcam um novo momento da carreira do artista. “É uma loucura estar sóbrio”, admitiu o filho de Cássia Eller ao ralar da relação entre o disco e sua trajetória pessoal.
O álbum “Let It Burn / Deixa Arder” chega após um período de reflexão para Chico Chico, que aborda nesse trabalho tanto a retomada da sobriedade quanto sua reinvenção musical. Em entrevista ao O Globo, o artista disse que está vivendo mais consciente de seus problemas nesse novo ciclo.
O disco traz 20 faixas, sendo 16 compostas por Chico Chico, das quais nove foram escritas somente por ele. Ele se valeu de referências como Bob Dylan e Crosby, Stills, Nash & Young, combinando brasilidade e a tradição do folk-rock internacional.
Título e faixas bilíngues
Ainda na entrevista, o cantor disse que os temas de suas músicas não mudaram muito: passam por sua vida e pela dos outros, além de coisas que ele consideram bonitas e que o afligem. A escolha do título bilíngue foi uma forma do artista deixar a abertas possibilidades de sentidos para as letras.
“Let It Be / Deixa Arder” foi revelado gradualmente ao público, por meio de uma série de singles. A última música a ser lançada antes do álbum foi “Tempo de Louças”, “um negócio meio Roberto Carlos”, conforme definiu Chico Chico. A canção foi gravada por último no projeto do disco, junto com três músicos da banda que acompanhava Eller.
Confira a lista completa de faixas de “Let It Be / Deixa Arder”:
- Tanto Pra Dizer
- Farsa
- Não Carece
- Tempo de Louças
- Two Mother’s Blues
- Lugarzinho
- Hora H
- Zero Jogo
- Parabelo da Existência
- Heal Me
- Four and Twenty
- Vila do Sossego
- Girl From The North Country
- Na Minha Idade
- A Felicidade
- Acaso Inevitável
- Canção de Ninar
- Reason to Moan
- Rita e Luísa
- Let It Burn
