Com os celulares entregando fotos cada vez melhores em termos de técnica, muita gente começou a prestar mais atenção na hora do clique. Enquadrando melhor, buscando o melhor ângulo ou a luz que vai favorecer determinada situação.
Acho que com isso, a fotografia passou também a ser ainda mais apreciada, principalmente por quem já tinha um certo apuro estético. Se você é um desses, eu tenho uma dica bem legal: alguns ambientes da CASACOR Minas estão com trabalhos de grandes fotógrafos que merecem uma atenção maior, tanto quanto as obras de arte que você também vai ver por lá. Bom, eu vou dar três dicas.
A primeira é a exposição do Jomar Bragança que está no Corredor Galeria. Em qualquer situação, esse cara que é muito fera, traz um olhar que é só dele e que mesmo as fotos em que aparecem gente, dá para perceber a bagagem dele em arquitetura, a sua primeira formação.
Outra dica, no ambiente do Sergio Vianna, uma suíte de hotel chiquérrima, tem um trabalho assinado pelo querido e saudoso Daniel Mansur, uma paisagem que comove o olhar. Aliás, como tudo que ele fez. O Daniel Mansur sempre sabia achar a melhor luz, o melhor enquadramento, sei lá, o cara tinha olhos para o extraordinário, que podia estar em qualquer lugar, até numa estradinha que ninguém daria nada por ela.
Por fim, no ambiente impecável do mega arquiteto Pedro Lázaro, a fotografia de Raquel Coelho é uma coisa de linda!
Prestou atenção nas dicas? Então só para lembrar, a CASACOR este ano está no antigo Isabela Hendrix, na Rua da Bahia, atrás da Biblioteca Pública.