Muita gente que vai ou já foi a um motel costuma reclamar da decoração dos quartos e suítes que, ao tentarem traduzir um ambiente que deveria conter uma dose de erotismo, acaba esbarrando em um mau gosto sem tamanho. Como Espaço 356, onde acontece a CASACOR Minas. Foi construído em uma edificação que por muitos anos era um motel. Um dos espaços da mostra faz uma referência a essa história.
Não é o projeto de um quarto de motel, mas até poderia ser. Só que de um bom gosto e também com umas sacadas sensacionais. Quem fala sobre é o Marcelo Alvarenga, que junto a Juliana Figueiró, da Play Arquitetura, assinam esse espaço.
“A suíte do amor resgata história deste lugar. Para quem não sabe, foi um motel. Mas sem se prender a de. Tipologias específicas ou a rótulos. Nosso espaço engloba uma sala, quarto e um banheiro, portanto, uma suíte. E o que a gente buscou aqui foi fazer uma arquitetura que tem uma sensualidade, que tem um acolhimento, mas também provocações que ela desperte dos nossos sentidos, que estimula de alguma forma nosso erotismo”, diz Marcelo.
Essa suíte do amor é linda. E é tudo isso que o Marcelo descreve. Para quem ficou curioso, é só dar um pulo na CASACOR Minas para conferir e prestar atenção nos detalhes, porque vale a pena demais.