Aqui vai uma dica para quem for conhecer os ambientes da CASACOR Minas deste ano. O acervo de arte que a mostra levou para o Espaço 356 está impressionante. E vale muito perguntar durante o percurso de quem é a tela, a escultura ou o objeto que você gostou, porque no conjunto tem nomes importantes que a gente não vê por aí normalmente.
Tem escultura do Bruno de Giorgi, telas do Palatnik, que tem um ambiente inteiro em homenagem à artista Anna Bella Geiger, que é uma das artistas contemporâneas viva mais importante que nós temos. Tem Benjamin, Marco Tulio Resende e Juliana Gontijo e muito mais.
E é tanta obra de arte linda que esses aí são só os que me lembrei de cabeça agora. E com certeza eu deixei de mencionar muitos artistas de renome que estão por lá.
Mas calma, que nessa temporada eu vou falar de todos eles. E você não esqueça: indo à CASACOR Minas, pergunte, pesquise, se informe, porque tá uma viagem ao mundo das artes também.
Tanto que sempre divulgada como a maior mostra das Américas de arquitetura, design e paisagismo, a Casa Corminas é também uma mostra de arquitetura, design, paisagismo e arte.