A casa que foi utilizada para as gravações de “Ainda Estou Aqui”, no Rio de Janeiro (RJ), tem chamado a atenção de fãs e curiosos em busca de fotos, desde a conquista do Globo de Ouro por Fernanda Torres, na última semana (6). A residência localizada no bairro Urca se destaca entre as demais e tem reunido turistas nas calçadas próximas.
A paulista Nicole Alves estava a passeio no RJ junto com a família e aproveitou a viagem para conhecer a casa. “A gente acaba se sentindo dentro do filme de alguma forma. Eu ainda não assisti, mas tenho certeza que quando assistir vou poder visualizar melhor por ter estado aqui”, disse a analista de planejamento comercial.
A musicista Lívia Sanivi, que morou na casa com a família entre setembro de 2019 e dezembro de 2022, considerou a transformação da residência em ponto turístico algo inusitado e engraçado. Por meio das redes sociais, a jovem de 22 anos compartilhou um vídeo mostrando momentos que teve no imóvel.
Família se muda para Ipanema
“É muito legal que as pessoas se identifiquem com esta casa e com os vídeos que a gente postou com a família. Acho muito especial ver tantas pessoas que também se apaixonaram pela casa e que falem sobre isso e mais ainda sobre esse filme que é importante; um grande filme que merece todos os prêmios que puder”, declarou Savini.
Ao saber que a casa seria utilizada para um filme, Lívia se sentiu surpresa. À época, ela já tinha se mudado com a família para Ipanema. A musicista não viu as filmagens, porém, antes das gravações começarem, notou mudanças no imóvel, como a pintura que foi envelhecida, as varandas fechas e o portão elétrico retirado
A jovem relatou que o “filme “Ainda Estou Aqui” mexeu com suas memórias, trazendo novas sensações e um grande impacto. “Foi gigante por várias coisas. Primeiro, um filme maravilhoso desse feito na nossa casa. Eu e minha família somos fãs do Walter Salles [diretor], da Fernanda Torres, do Selton Mello”.
“Um filme com essas pessoas já era uma coisa que a gente ficou com muita expectativa, mas o impacto da história tão importante para o Brasil, tão importante para a memória política do Brasil.´É muito importante. Pareciam as nossas memórias retratadas na tela, porque parecia uma tradução literal”.
Casa está à venda
Agora, a casa está à venda a partir de R$ 13,9 milhões. O corretor responsável, Marcelo Dias, disse que está analisando duas propostas. “Hoje ela está totalmente modernizada e os proprietários estão concluindo as melhorias e totalmente diferente das filmagens”.
“Eles a adaptaram para a década de 1970. Internamente, continua linda, e externamente mais ainda”, declarou o corretor. Segundo Dias, o imóvel ficou alugado para as gravações durante um ano e meio. “Achei fantástico. Eu a conheci antes, durante e depois”.
“Achei belíssima a produção, de bom gosto e originalidade. Foi muito legal. Agora virou ponto turístico. No momento é a casa mais visitada, entre aspas, do Brasil e do mundo, porque as pessoas quando vão para Hollywood, por exemplo, querem visitar a casa de famosos. Então, hoje aqui temos uma casa famosa”.