“Caramelo”, o filme com o vira–lata Amendoim estreou na Netflix nesta quarta–feira (8/10). O longa–metragem de drama é estrelado por Rafael Vitti (“Além da Ilusão”) e celebra o poder que os encontros têm de transformar vidas. A direção é de Diego Freitas (“Depois do Universo”).
A produção mostra Pedro (Rafael Vitti), um obstinado chef de cozinha que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante, quando um inesperado diagnóstico vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda do simpático vira–lata, o personagem embarca em uma emocionante jornada de redescoberta.
O elenco também traz Arianne Botelho, Noemia Oliveira, Ademara, Kelzy Ecard, Bruno Vinicius, Roger Gobeth, Olívia Araújo, Cristina Pereira, Carolina Ferraz e a participação especial de Paola Carosella. Na parte dos animais, o filme inclui cerca de 60 cachorros – todos posteriormente adotados pela equipe da produção.
Segundo o Uol, a equipe passou quatro meses em contato com ONGs de todo o Brasil para encontrar um cachorro que tivesse a aparência, o tamanho e o temperamento necessários.
No entanto, foi Amendoim quem encontrou a produção. Meses antes do início das gravações, o cachorro apareceu no sítio de Luis Estrelas, o responsável por treinar o elenco animal do filme. Para o personagem, o cãozinho foi incentivado a ter comportamentos como destruir almofadas, roubar objetos e subir em móveis.
“Depois, a gente começou a colocar um pouco de responsabilidade: olha, menino, espera um pouco para destruir isso”, contou Luis ao Uol.