26/05/2023
Lucas Rage e João Henrique do Vale
Imagem:Leo Fontes
A Prefeitura e a Câmara Municipal fecharam um acordo para o pagamento dos R$ 512 milhões de subsídio para as empresas de ônibus da cidade. Encontro entre o presidente do Legislativo, Gabriel Azevedo, e o prefeito Fuad Noman aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Executivo.
O Legislativo vai repassar R$ 120 milhões para complementar o valor que será investido pela prefeitura. Esse recurso é fruto de economias feitas pelos vereadores.
Com o acordo, o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, vai articular com os vereadores para que o projeto de lei 538/2022 seja aprovado ainda em junho.
Impasse dos suplementares
A aprovação do PL do subsídio depende, ainda, de um posicionamento acerca do transporte suplementar por ônibus da capital. Segundo o presidente da Comissão de Legislação e Justiça, vereador Irlan Melo, o tema será discutido com motoristas da categoria em uma reunião a ser realizada na sexta-feira (26), às 10h, na Prefeitura de BH.
Lagoa da Pampulha
O encontro discutiu ainda o uso da orla da Lagoa da Pampulha por ciclistas.Ficou acordado que as vias que circundam o cartão-postal terão horários reservados para ciclistas, através de emenda impositiva que garanta estudo para a mobilidade ativa.