Bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas na mansão da cantora Dua Lipa, de 28 anos, em Londres, na Inglaterra. A descoberta foi feita pela equipe de construção que estava reformando o imóvel da cantora e acabou encontrando vários explosivos não detonados.
Os artefatos foram lançados no país europeu pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945). Dua Lipa e vizinhos ficaram surpresos com a descoberta inusitada das bombas, diante do perigo eminente dos explosivos para os moradores da região.
Em 2017, a cantora inglesa adquiriu a moradia por US$ 7.363,860, equivalente a R$ 40.038.043,21, na cotação atual. A residência de Dua está situada em uma área de conservação designada, o que acabou causando vários problemas judiciais para a artista.
De acordo com o jornal Daily Mail, com o propósito de regularizar toda situação, Dua Lipa desembolsou uma boa quantidade de dinheiro para que uma investigação meticulosa fosse realizada.
Dessa forma, arquitetos descobriram diversas ruas no entorno da mansão em Londres que sofreram com bombardeiro por parte dos aviões do ex-ditador alemão Hitler. Por esse motivo, os explosivos permaneceram na região, durante anos, sem que nenhum morador percebesse ou reportasse às autoridades londrinas.
Desfecho
Apesar da surpresa nada agradável, uma detonação controlada das bombas foi realizada. Assim, a empresa de construção pode seguir com as obras.
No entanto, a permissão para a reforma foi emitida três anos depois do início da disputa legal. Já que o Conselho Municipal não concordava com os planos arquitetônicos. O empreendimento de Dua inclui piscina subterrânea, estúdio de gravação, cinema e banho de vapor, entre outros ambientes luxuosos.