O tradicional baile de Carnaval de Belo Horizonte “Bem te viu, Bem te vê” vai celebrar os 80 anos de Elis Regina, neste sábado (1º/3), com liderança da cantora Ana Rodrigues. O show terá arranjos de Wilson Lopes, diretor musical de Milton Nascimento, que trará versões carnavalescas de músicas da homenageada.
Nascido em 2013, o baile “Bem te viu, Bem te vê” chega à 12ª edição celebrando Elis Regina, que faria 80 anos em março de 2025. Além das novas versões das músicas da cantora, o evento apresentará seus tradicionais sambas, frevos e marchinhas. Os ingressos custam R$ 45 e estão disponíveis neste link.
“Elis é inspiração, foi uma das vozes femininas mais importantes da história da música brasileira, interpretou canções maravilhosas, que emocionam e que contam nossa história. Nada melhor do que celebrá-la na festa mais colorida, diversa e feliz do ano”, declarou Ana Rodrigues.
Baile Bem te viu, Bem te vê
O baile nasceu da parceria entre a cantora Ana Rodrigues e Ricardo Cateb. A artista também é a criadora do bloco Coisas da Rita, além de atuar como a voz da Orquestra Bem te Viu Bem te Vê. Cateb, por sua vez, é DJ e produtor e fará o esquenta da pista com clássicos da música brasileira.
A ideia dos artistas para a festa era criar um evento de Carnaval para todas as idades e cujo foco fosse a qualidade musical. A inspiração para o nome veio da música “Quem te Viu, Quem te Vê”, de Chico Buarque e interpretada por Elis Regina e Jair Rodrigues, em 1966.
“A ideia era criar um bloco do tipo ‘concentra, mas não sai’, porque oferecer a sonorização adequada para um grande trio era um desafio. Para a gente, o mais importante era que todo mundo ouvisse bem a música. Sem falar que prezávamos por um evento para todas as idades”, disse Cateb.
Baile Bem te viu, Bem te vê
Data: 1º de março
Horário: 21h
Local: Distrital – Mercado do Cruzeiro | Rua Opala, S/N – Cruzeiro
Ingressos: Acesse aqui.