Ana Cañas retornará a BH para apresentar o show Vida Real, neste sábado (13/9), com músicas de seu último álbum e covers de artistas consagrados. Depois de 180 shows pelo Brasil cantando o repertório de Belchior, a paulista está pronta para se despedir – parcialmente – do cearense e embarcar nas próprias composições.
“Existe um momento do show dedicado ao Belchior, três, quatro músicas para a gente relembrar a turnê, os fãs sempre me pedem para continuar cantando, e eu faço isso com o maior carinho, com o maior amor, é um compositor que eu sou muito grata”, declara a cantora em entrevista à Rádio CDL FM.
Mas a maior parte do palco vai ficar mesmo com músicas do álbum “Vida Real”, o mais recente de Cañas, lançado depois de 7 anos do disco “Todxs”. “Para além disso, tem algumas canções da minha carreira mesmo, ‘Pra Você Guardei o Amor’, que eu gravei com o Nando Reis e que eu não cantava há 5 anos”, diz.
Tudo novo
Com arranjos diferentes, a artista também apresenta clássicos de artistas como Legião Urbana, Rita Lee (compositora brasileira favorita dela) e Raul Seixas. “O roteiro do show se modifica completamente, é muito legal, muito astral, para as pessoas cantarem junto comigo”.
“A banda que segue na estrada comigo é a mesma que vem da turnê do Belchior, os meninos são ótimos, meus músicos, meus amigos. E tem diferenças de figurino, de luz, de roteiro, de falas, tudo isso. Então a vida segue, os ciclos também se encerram”, afirma a cantora.
O projeto “Vida Real” foi produzido por Dudu Marote e une o lado trovador e poeta da cantora com uma abordagem pop e simplificada. Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Roberta Miranda participam do álbum. Para a paulista, vida real são os afetos, o olho no olho e os momentos em que a vida, de fato, acontece.
O álbum, segundo Ana Cañas, é essencialmente autobiográfico. “Todas as músicas são letras que eu vivi, coisas que eu passei, desde a perda de um irmão, até o momento em que eu, infelizmente, me tornei amante, me apaixonei por um cara casado, fiquei seis meses nessa relação e consegui sair”.
‘Ana vida real’
No palco, a cantora escolhe transmitir essa realidade por meio da simplicidade. “Eu busco ser uma pessoa muito como eu sou na vida real mesmo”, diz. “Tenho muito prazer em viver dessa forma. A comunhão com a plateia, de não estar acima de ninguém, nem de nada. Só ser o que se é”, completa.
“Tenho um ofício que me proporciona muita coisa incrível, mas, quando eu desço do palco, a vida segue, também pago boleto, tenho meus cinco gatos aqui, minha vida para gerir. E é sobre isso, né?”, reflete a artista. “Gosto muito de atender o público depois do show no camarim, de tirar foto, bater–papo, dar abraço”.
Cañas está animada para retornar a Belo Horizonte, curiosamente, a cidade onde ela fotografou a capa do disco “Vida Real”. “Tenho uma alegria muito grande de estar em terras mineiras toda vez que eu vou”, declarou. “Tenho sempre essa sensação de que existe a cidade, mas existe esse quê de interior ainda”.
“Eu tenho um fã–clube em Minas Gerais, em BH, que se chama Derretidos, queria até mandar um beijo para eles. É o meu primeiro fã–clube brasileiro e eu tenho a maior alegria de ser em Minas Gerais, acho que faz sentido total. Eu me sinto meio mineira, sabe? No jeito de ser, de pensar a vida”, diz Ana.
A apresentação da artista em Belo Horizonte será no Sesc Palladium, às 21h, com ingressos a partir de R$ 65 (meia–entrada) disponíveis neste link. A entrada promocional é em parceria com o projeto Mesa Brasil e doará os alimentos arrecadados para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ana Cañas – Vida Real
Data: 13 de setembro
Horário: 21h
Local: Sesc Palladium | Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/104958