Uma parceria de sucesso, ou melhor, de sucessos! O encontro no palco entre Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto volta a Belo Horizonte nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). O show “Valencianas” movimenta o Palácio das Artes, às 20h30 nos dois dias.
No espetáculo, o público poderá curtir canções consagradas que contam com toda versatilidade do músico pernambucano e com a pluralidade da música mineira, representada na potência da Orquestra Ouro Preto.
Diferentemente do primeiro show “Valencianas”, de 2012, neste ano o repertório está mais robusto. Entram no setlist canções como “Como Dois Animais”, “Dia Branco”, “Solidão” “Tesoura do Desejo”, “Táxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”, todas selecionadas pelo próprio Alceu.
E é claro que os clássicos “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana” e “Girassol” também entram em cena. Contudo, aparecem com uma nova roupagem e arranjos, feitos por Mateus Freire, que comovem o público diante do belíssimo resultado musical e visual. Os ingressos para o espetáculo estão quase esgotados. Corra e confira a disponibilidade no site da Eventim.
Segundo o Maestro Rodrigo Toffolo, esse encontro especial entre a música de concerto e a Música Popular Brasileira surpreende não só o público, mas até os próprios produtores, que se deparam, desde o início do projeto, com teatros sempre lotados e plateias encantadas.
Mais de duas décadas de espetáculo
“Valencianas”, a primeira edição, começou a ser concebida em 2010! Era então uma forma de celebrar os 40 anos de carreira de Alceu Valença. Surgiu do encontro do músico pernambucano com Paulo Rogério Lage, que há tempos planejava proporcionar contornos orquestrais à sua obra, junto ao maestro da Orquestra Ouro Preto.
Até então, o trabalho do cantor e compositor não havia recebido tal tratamento, o que representou uma experiência inédita na carreira de Alceu.
Com a gravação do CD e DVD “Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, em 2014, o trabalho, elogiado pela crítica e festejado pelo público, ganhou o Prêmio da Música Brasileira, em 2015, como melhor disco de MPB, categoria de maior prestígio da tradicional premiação. Já nas mídias sociais e em aplicativos de streaming, o sucesso da parceria alcançou números inimagináveis, tanto para artistas da MPB, quanto para Orquestras.
Serviço
Data: 26 e 27 de julho
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte
Abertura da Casa: 20h30
Classificação etária: Livre; Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
Ingressos: Bilheteria Palácio das Artes – sem cobrança de taxa de conveniência;
Bilheterias/site Eventim – sujeito à cobrança de taxa de serviço.