Com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, nesse domingo (5/1), e a indicação de “Ainda Estou Aqui” na mesma premiação, o filme de Walter Salles consagra–se como uma das obras brasileiras que mais receberam reconhecimento internacional. Em terras brasileiras, o longa–metragem teve a quinta maior bilheteria nacional de 2024, sendo o único filme de língua portuguesa do top 5.
O longa–metragem é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro do ano passado. A produção relata fatos reais que ocorreram na família do autor.
No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, a mãe de Marcelo Rubens Paiva, que passou grande parte da vida em busca do paradeiro do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), morto durante a ditadura militar. O casal teve outras quatro filhas: Vera Sílvia, Maria Eliana, Ana Lúcia e Maria Beatriz.
A história começa no início da década de 1970, período em que o Brasil enfrentou o endurecimento do regime militar. Eunice, o marido e seus cinco filhos viviam em uma casa à beira a praia, no Rio de Janeiro, e tudo muda quando Rubens é levado por militares à paisana, desaparecendo em seguida.
“Ainda Estou Aqui” segue em cartaz em vários cinemas de Belo Horizonte. Confira onde assistir:
- Boulevard Shopping – Sala 3 – 13h20 (avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia);
- Shopping Del Rey – Sala 01 – 13h20 (avenida Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha);
- Diamond Mall – Sala 6 – 21h (avenida Olegário Maciel, 1600 – Santo Agostinho);
- Centro Cultural Unimed-BH Minas – Sala 2 – 20h20 (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – 5º andar);
- Pátio Savassi – Sala 2 – 20h (avenida do Contorno, 6061 – Loja 337 – São Pedro);
- Una Cine Belas Artes – Sala 1- 15h30, 20h30 (rua Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes)
*Horários válidos para segunda-feira (6/1)
Assista ao trailer do filme: