Nos dias 3 e 4 de setembro, a Virada Cultural vai movimentar a cidade, especialmente na região central. Com uma programação que conta com mais de 250 atrações gratuitas, a expectativa é que um grande público circule próximo aos centros comerciais, gerando possibilidades de vendas.
“As pessoas estão voltando às ruas e é fundamental que elas encontrem cultura, música, lazer e entretenimento. Além disso, eventos deste porte ajudam a movimentar o comércio e a aquecer a economia local”, celebra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é apoiadora cultural do evento.
O dirigente relembra o recente Arraial de Belo Horizonte que, durante sete dias, movimentou 90 mil pessoas e alavancou a venda do comércio especializado em 30%. “Ações que envolvem toda a cidade fazem a renda circular e permanecer na própria economia. O lojista é impactado positivamente com as vendas e, com esse dinheiro, investe no próprio negócio”, analisa Souza e Silva.