Fazer um projeto de uma reforma de uma casa ou apartamento exige um comprometimento enorme do arquiteto. Para um bom profissional, o que mais interessa é que o resultado fique do jeitinho que quem o contratou, sonhou antes de começar a obra.
E como estamos falando de pessoas sempre cheias de dúvidas ou mesmo de certeza absolutas sobre o que querem, não há nada fácil nesse processo. Mas imagina só como deve ser reconfortante quando o retorno do cliente é de que ele realmente sentiu que, com aquela reforma, a vida dele mudou e para melhor. Olha só o que a arquiteta Isabela Torres conta sobre essa experiência: “Eu tenho uma preocupação enorme em entender o desejo dos meus clientes. Estilo de vida, os desejos, as demandas. Porque na hora de projetar, eu consigo ser o mais assertiva possível. A gente entra muito dentro da vida íntima das pessoas”.
“Eu lembro de uma vez que um casal querido de clientes me chamou para dar uma ajuda. Eles compraram um apartamento mais antigo e queriam uma ajuda sem muitas obras naquele apartamento. A gente acabou fazendo mais coisa. E no final das contas, eles ficaram tão felizes. Esses clientes me ligaram super emocionados falando que aquele projeto tinha entendido a vida deles, tinha colocado os dois muito mais próximos um do outro, que eles estavam super felizes, que tinha mudado a vida deles. Isso foi um presente. Eu acho que para qualquer arquiteto, no final das contas, é isso que a gente quer”
Muito obrigado, Isabela Torres. Legal demais quando isso acontece, não é?