O Cruzeiro começou ontem (7) uma espécie de intertemporada que pode se provar um divisor de águas para o elenco realmente absorver a filosofia de Fernando Diniz. Serão entre 11 e 12 dias de treinamento antes de voltar a campo contra o Bahia, dia 18, no Mineirão.
A partida seguinte já será a ida do confronto diante do Lanús pela semifinal da sul-americana. Um aspecto que merece ser trabalhado nesse período de imersão no decantado dinizismo é a escalação de Walace como primeiro volante titular.
Este jogador ainda não rendeu o que pode, é verdade, mas, possui potencial imenso, despontou com ótimos numeros de desarmes na Europa e apresenta passe melhor do que o de Lucas Romero para começar a construção das ações.
Além disso, lembremos que “El Perro” estará suspenso no já citado primeiro duelo da Raposa contra os argentinos pela Sul-Americana, prioridade absoluta do clube nesse momento. Logo, também por essa razão, em termos pragmáticos mesmo, mostra-se vital trabalhar a equipe com o Walace de cão de guarda pelo centro.