Em ótimo jogo disputado ontem (2), na Arena MRV, principalmente pelo eletrizante primeiro tempo, o Galo teve desempenho mais que satisfatório, apresentou-se melhor do que o Vasco, convenceu e mereceu o triunfo por 2 a 1.
Pelo que os mandantes produziram de chances de gol, talvez tenha ficado até leve frustração por não ter construído o placar mais dilatado.
Sem Bernard e Zaracho para fazer a armação, Milito tirou da cartola solução que se provou certeira: escalou Rubens como ala pela esquerda, dando bastante amplitude no momento ofensivo e retornando para fechar uma primeira linha de quadro sem a bola, e utilizou Arana por dentro, qual o arquiteto do conjunto, sem muitas obrigações de combater e dialogando mais com o lado canhoto do campo.
Nesta nova função, o lateral novamente convocado por Dorival foi o melhor da partida, com um gol, uma assistência e participação em outras tramas importantes – uma ótima finalização de fora da área, por exemplo.
Outro acerto do comandante alvinegro passou por ter posicionado a dupla Hulk e Paulinho bem próxima. Os dois dialogaram com constância, qualidade, com bastante dinamismo. Aberto pela direita, Scarpa também desfilou com bela performance, contribuindo bastante, inclusive, na recomposição.