Foram publicadas hoje (17) no Diário Oficial do Munícipio (DOM), as novas regras para teatros, shows, espetáculos, eventos corporativos, eventos sociais, exposições, congressos, feiras e cinemas.
Teatros, shows, espetáculos e cinemas, eventos nos quais contam com assento fixo, o público permitido passou de 60% da capacidade máxima para 70%, sendo limitada a 1,5 mil pessoas.
Evento sociais, como casamentos e aniversários, passaram a permitir até 250 pessoas. O limite anterior era de 200 pessoas. O teste de Covid-19 para os convidados segue obrigatório.
Feiras, exposições, congressos, seminários e eventos corporativos também tiveram a capacidade ampliada para uma pessoa a cada quatro metros quadrados. Para locais com alvará o publico limite subiu de 800 pessoas para 1,5 mil.
Por fim, os eventos gastronômicos foram liberados em propriedades públicas ou privados mediante licenciamento. As atividades em rua seguem vetadas. O consumo de alimentos e bebidas deve seguir as mesmas regras de bares e restaurantes.