Nesta quarta-feira (10), os idosos de 81 anos começaram a ser vacinados na cidade de Belo Horizonte, seguindo o cronograma de vacinação da população entre 85 e 80 anos até sexta-feira (12). Planejamento que tem como objetivo a vacinação de 42 mil idosos até o fim da semana. Para participar da vacinação, o paciente deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de moradia em BH.
Dois dos postos usados no último fim de semana para vacinação drive-thru seguirão funcionado. São estes o Centro de Operações na Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, no Buritis; e a UFMG, na Pampulha.
O drive-thru do Corpo de Bombeiros de BH foi desativado. Porém, foi substituído por um ponto instalado no Boulevard Shopping na terça-feira (9). Vale lembrar que os pontos drive-thru estão atendendo somente o público entre 85 e 80 anos conforme o cronograma.
Segundo informações da prefeitura, cerca de 9 mil idosos entre 86 e 88 anos, idade correspondente a etapa já contemplada da campanha, receberam a segunda dose no último sábado (6). Pelo menos um posto em cada regional seguirá funcionando para a vacinação desta faixa etária, para assim atender que não pode comparecer no sábado. Lembrando que para tomar a segunda dose, o idoso além de apresentar os documentos normalmente exigidos, deve apresentar o cartão de vacina com comprovação da primeira dose.
A Secretária do Estado informou que a nova remessa de vacinas permitirá a continuidade do cronograma, agora com o planejamento da imunização de idosos de 75 a 79 anos.