Parece que foi ontem que a Rihanna se apresentou no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, vestindo um conjunto amarelo e cantando seus maiores hits. E dá impressão de que não faz tanto tempo assim que o cantor Zayn Malik anunciou que estava saindo da One Direction, deixando milhares de fãs desolados.
Esses e outros acontecimentos marcantes da cultura pop completam uma década em 2025, dá para acreditar? Para relembrar os hits que nasceram em 2015, a Rádio CDL FM listou 7 álbuns que estão completando dez anos, desde Adele até A-ha!
’25’ – Adele
O terceiro disco de estúdio da Adele, “25”, foi lançado no dia 20 de novembro de 2015 e bateu recordes de vendas na época. No projeto, a cantora trata de seus anseios quanto ao seu antigo eu e a melancolia diante da passagem do tempo, além de sentimentos descobertos com a maternidade.
‘Beauty Behind the Madness’ – The Weeknd
Segundo álbum de estúdio de The Weeknd, “Beauty Behind the Madness” é um projeto dos gêneros pop e R&B que rendeu ao cantor o hit “Can’t Feel My Face”. Embora a música tenha caído na graça das rádios, o disco mostrou o lado sombrio e misterioso das canções de The Weeknd. O projeto também carrega a “Earned It”, sucesso do filme “50 Tons de Cinza”.
‘Non-Fiction’ – Ne-Yo
O projeto foi o sexto álbum de estúdio do cantor, lançado no dia 27 de janeiro. O disco teve quatro singles: “Money Can’t Buy”, “She Knows”, “Coming with You” e “Time of Our Lives”. O projeto possui 23 faixas, tendo sido as mais pessoais para o artista até então. Nas músicas, Ne-Yo aborda a infidelidade que levou ao fim de seu relacionamento com Monyetta Shaw.
‘Rebel Heart’ – Madonna
“Rebel Heart” foi o décimo terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 6 de março. Para o disco, a artista trabalhou com Diplo, Avicii e outros produtores, o que acabou deixando o projeto com sons e direções diferentes. O tema do material apresenta dois lados de Madonna: o que ouve o coração de alguém e o que é rebelde.
‘Eyes Wide Open’ – Sabrina Carpenter
Não, a Sabrina Carpenter não iniciou sua carreira recentemente. “Eyes Wide Open” foi o primeiro álbum da cantora, lançado em 14 de abril pela gravadora da Disney, a Hollywood Records. O disco é pop com influências de folk, pop rock e teen pop. Tematicamente, o projeto trata de experiênciais pessoais da artista, como amizade, amor e problemas adolescentes.
‘Why Make Sense?’ – Hot Chip
Sexto álbum da banda britânica de música eletrônica, “Why Make Sense?” foi lançado no dia 18 de maio. O disco foi co-produzido pelo grupo e pelo produtor musical inglês Mark Ralph, com dez faixas que afastou a Hot Chip do som diferentão de trabalhos anteriores.
‘Cast In Steel’ – A-ha
Décimo álbum de estúdio da banda, “Cast In Steel” foi lançado no dia 4 de setembro, duas semanas antes da apresentação da A-ha no Rock in Rio. Este foi o primeiro disco do grupo a usar o logotipo original da banda desde “Memorial Beach”, de 1993. O projeto também marcou a reunião da A-ha, que havia anunciado separação anos antes.