O palestrante Cristiano Lopes fez um resumo de tudo o que rolou na NRF 2025 – Retail’s Big Show, que ocorreu em janeiro deste ano, em Nova York. O especialista apresentou os principais insights, estratégias e inovações do mercado para 2025, no auditório da CDL/BH, nessa terça–feira (18/2).
Com realização da Rádio CDL FM e apoio da CDL/BH, o evento reuniu diversos convidados do varejo para ouvir com exclusividade a palestra “Game Changer”, de Cristiano Lopes. Minutos antes do evento, Michelle Bastos, diretora da clínica Sempre Mais Estética, falou à reportagem o quanto estava animada.
“Minhas expectativas são as melhores para ficar por dentro das tendêcias do mercado, agregar mais para o meu trabalho, trazer mais novidades, e estar sempre me atualizando para trazer o melhor para os meus clientes, para os meus colaboradores, para todo mundo!”, declarou.
‘CDL FM é a voz do varejo’
O vice–presidente da CDL/BH, Fernando Cardoso deu as boas–vindas do evento. Maira Monteiro, Head de Digital da Rádio CDL FM, falou da relação da emissora com o varejo. “Acho que a maioria aqui escuta CDL FM; quem não escutar, ou não tiver escutado nos últimos tempos, conivido a conhecer a programação nova que está no ar, inclusive”.
“A gente repaginou algumas vinhetas, todo o lado musical, muito trabalhando no nosso pilar. Primeira missão: CDL FM é a voz do varejo, então tem tudo a ver com a gente, inclusive, estar junto aqui com vocês neste momento. Então tem muito conteúdo também voltado para negócios”, disse Monteiro.
Já no momento da palestra, Cristiano Lopes fez um panorama do Retail’s Big Show e fez um resumo de tudo o que foi dito por alguns especialistas. O palestrante compartilhou os insights ditos por lideranças do Starbucks, Tommy Hilfigher, Best Buy e WD.
Slow Retail
Um dos pontos mais fortes, segundo Lopes, foram os pensamentos compartilhados por Lee Peterson, EVP da WD. Segundo o especialista, é preciso que os lojistas adotem o slow retail e voltem para o passado.
“Foco no aspecto fundamental: o que você faz, o que você entrega, qual que é o seu propósito. Tem muita gente se perdendo no varejo porque a pessoa quer ser um polvo. Ela faz uma coisa, aí quer fazer mais uma, aí faz mais uma e mais uma – no final das contas ela não está fazendo nada, nem o básico que ela se propõe”. explicou Cristiano.
O palestrante encerrou o evento com a frase que, para ele, foi a mais impactante da NRF 2025, dita por Azita Martin, líder de varejo da Nvidia. “Quando você entra num foguete, você não pergunta o assento. Você só quer decolar, só quer voar”.
Depois, Lopes anunciou que abrirá vagas para que empresários o acompanhe na NRF 2026. Os interessados devem entrar em contato com o especialista por meio do Instagram. A noite foi encerrada com dois sorteios de livros voltados para o mercado de vendas.