Milton Nascimento teve um lugar nas mesas na cerimônia do Grammy 2025 negado. A cerimônia ocorreu na noite desse domingo (2/2), em Los Angeles (EUA). O cantor brasileiro estava concorrendo a Melhor Álbum Vocal de Jazz junto com Esperanza Spalding, que teve um lugar garantido entre os assentos principais.
O artista vinha compartilhando no Instagram sua animação para a cerimônia de entrega dos prêmios. Durante o embarque para Los Angeles, Milton disse que estava contando com a torcida de seus seguidores. O cantor chegou a comparecer à premiação e posou para fotos ao lado de Esperanza.
A cantora, por sua vez, revelou nas redes sociais que o Grammy negou um lugar para Milton entre as mesas principais. Esperanza levou uma placa com uma foto do brasileiro dizendo “esta lenda viva deveria estar sentada aqui!”.
“Então, Milton foi recusado de sentar às mesas na cerimônia deste ano. Isso não bateu bem para mim. Eu não estou falando sobre uma vitória no Grammy. Nós estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando sobre um assento físico… aqui nesta mesa onde estou sentada”, desabafou a artista.
Esperanza disse que estava brava por “esta lenda viva” não ser considerada importante o suficiente para sentar entre os A-lists, “ou seja lá como as mesas no piso principal são organizadas”. “Então, eu tive que trazê-lo comigo”, brincou a cantora, se referindo à placa que levou de Milton.