Em direção à internacionalização da marca, a vinícola brasileira Miolo acaba de adquirir a argentina Bodega Renacer, que fica em Perdriel, região de Luján de Cuyo, distrito de Mendoza. Com isso, a Miolo passa a ter cinco diferentes terroirs para a produção dos seus vinhos.
Os vinhedos argentinos vão se somar aos brasileiros Vinícola Seival, em Candiota (RS), Vinícola Terra Nova, em Casa Nova (BA), Vinícola Almadén, em Santana do Livramento (RS) e Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS).
A Bodega Renacer está situada numa propriedade com 30 hectares de vinhedos, alguns deles com mais de 70 anos. Fundada pelo chileno Patrício Reich, a vinícola foi construída em 2003, exibindo torres e muros inspirados na Toscana, com galerias e jardins que lembram a Itália, uma homenagem às raízes familiares.
Desde 2021, a Renacer possui certificação de vinha biológica, reafirmando um compromisso com o meio ambiente e produção sustentável. Atualmente, com presença em mais de 40 países, os rótulos da Bodega Boutique se destacam por se enquadrar em categorias super e ultra premium.
São vinhos varietais e de cortes, que utilizam castas emblemáticas como malbec, além de cabernet franc e cabernet sauvignon, e as brancas chardonnay e sauvignon blanc, entre outras. No seu portfólio, já obteve premiação pelo Wine Spectator, entre os 100 melhores vinhos do mundo.