A icônica Anna Wintour deixou o cargo de editora–chefe da Vogue estadunidense, após 37 anos à frente da revista. A executiva seguirá exercendo outras funções no grupo Condé Nast, responsável pela publicação. Anna anunciou a decisão durante uma reunião nessa quarta–feira (25/6).
Wintour ocupará os cargo de diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, segundo os veículos de imprensa dos Estados Unidos. Ela supervisionará todas as marcas do grupo em nível mundial, como Vanity Fair, GQ e AD. Com as mudanças, a Vogue buscará um novo chefe de conteúdo editoral.
Anna Wintour entrou na prestigiada revista de moda em 1988, substituindo a ex–editora chefe Grace Mirabella, e ficou conhecida por revitalizar a publicação. Já em sua primeira capa na Vogue, a então editora deixou um marco cultural colocando a modelo Michaela Bercu usando um jeans de US$ 50, tendo sido a primeira vez que o jeans apareceu na capa da revista.
A executiva atua como curadora do Met Gala, evento anual de arrecadação de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. Na Condé Nast dos Estados Unidos, Anna tornou–se diretora artística em 2013, e conselheira global de conteúdo, em 2019.