Crianças e adultos conhecem a Hello Kitty de longa data no mundo todo. Ela foi criada em 1974 pela marca japonesa Sanrio. Se a primeira aparição da personagem foi em uma bolsa de moedas de vinil no Japão, ela logo se espalhou por outros países em infinitos outros itens.
Originalmente comercializada apenas para o público infantil, já na década de 1990 o mercado incluiu adolescentes e adultos trabalhando a Hello Kitty como uma marca retrô. A ideia era seduzir quem não pôde ter mercadorias da Hello Kitty quando criança e aqueles que lembravam dela com carinho.
Ela foi parar em bolsas, laptops, eletrodomésticos e em mais um mundão de coisas com aquela carinha sem boca. Por sinal, a explicação para a Hello Kitty não ter boca é, segundo os seus criadores, porque ela foi pensada para que seus donos projetem seus sentimentos no personagem.
Essa história que rende até hoje bilhões de dólares fez com que a Baccarat lançasse agora, para comemorar os 50 anos desse ícone da cultura pop, uma Hello Kitty de cristal.
A escultura tem edição limitada de 15 mil peças e está à venda on-line e em lojas selecionadas por algo em torno de R$ 2.750. Muito fofinha essa personagem, mas eu, particularmente, não gastaria nada para ter uma Hello Kitty de 10 centímetros de altura de cristal Baccarat em casa.