Você tem em casa uma peça de design que você ama, daquelas que só de olhar para ela a cabeça da gente vai longe, com pensamentos que geralmente costumam dar uma cosquinha gostosa por dentro? Peças de design são objetos pensados que têm história, têm poesia e têm alma, é diferente de algo que seja só puramente decorativo.
Então é o seguinte, anota esse nome: Suka Braga, uma designer mineira que vem se destacando exatamente pela narrativa poética de tudo o que ela cria. E ela fala que a inspiração para criar vem do silêncio das coisas, olha que bonito.
Que o ruído nos afasta da escuta de quem somos e que o que ela busca é isso, o inventário de texturas, formas e contornos que vão sendo gestados por vazios e silêncios até se transformarem em objetos calmos e sedentários. Dá para imaginar o trabalho de Suka Braga?
Se você quiser conhecer de perto ou ateliê dela, fica na rua Congonhas, 558, no Santo Antônio. E a partir de hoje, ela está lançando uma nova coleção, faça o contato e vai lá para você conhecer, é tudo muito lindo.