A imperdível, a mágica e a inigualável NBA retorna com sua nova temporada a partir de hoje e, de acordo com pesquisa anual realizada pela própria liga com os gerentes gerais de suas 30 franquias, temos tudo para ver, em 2025, o bicampeonato do Boston Celtics.
Oitenta e três por cento dos dirigentes apontaram o grupo liderado por Brad Stevens como favorito para abocanhar o troféu Larry O’Brien ano que vem. Um dos principais motivos para esse otimismo com a agremiação que mais faturou títulos na história do melhor basquete do mundo passa, claro, pela tradição.
O mais fundamental, porém, para o clube em questão liderar também a lista de principais candidatos a glória nas casas de apostas de Las Vegas está no fato de a direção alviverde ter conseguido manter seu treinador, a base de seu elenco e, sobretudo, suas principais estrelas.
Jayson Tatum e Jaylen Brown, os dois nomes mais badalados do plantel chefiado pelo jovem Joe Mazzulla, ganharam, nos últimos anos, contratos astronômicos para terem longevidade pela eterna casa de Larry Bird.
Jrue Holiday, excelente na defesa, inteligentíssimo taticamente, e Derrick White, outro coadjuvante de peso, também seguem recebendo salários para lá de generosos para não trocarem de equipe.
Com tanta profundidade de plantel e um dos técnicos mais interessantes, vanguardistas e intelectualizados do esporte da bola laranja, fica fácil mesmo compreender porque tanta gente confia na decantada potência da conferência leste.