Preparem-se para, em 2025, encontrar nas prateleiras do mercado o drinque colaborativo entre Coca-Cola e Bacardi.
Pois é, a novidade foi anunciada no mês passado pelas duas holdings, que também investem no setor dos drinques prontos para beber por meio de produções collab. A exemplo do Jack Daniel’s com Coca-Cola, que já é vendido desde o ano passado por aqui.
O novo produto, que nada mais é do que o famoso drinque Cuba Libre, traz de volta uma parceria antiga entre a Coca-Cola e a Bacardi, afinal, foi com o rum dessa marca que o famoso drinque foi criado no ano de 1900, no The American Bar, em Havana, Cuba.
Dali, a mistura de rum, Coca-Cola e limão ganhou o mundo, tornando-se um dos coquetéis mais populares entre os consumidores de todas as idades e classes sociais. As duas holdings reúnem em seus portfólios muitas das maiores marcas de bebidas do planeta, são ícones nas suas categorias.
O produto colaborativo não tem como dar errado, ainda mais trazendo um drinque tão conhecido como o Cuba Libre. Na latinha, ele não virá com esse nome.
A lata vestida de prata e vermelho traz as duas marcas em destaque: Bacardi e Coca-Cola separadas pela frase “mixed with”, e abaixo dela a frase “perfeitamente misturados, rum e Coca-Cola”.
Eis então mais um produto para o segmento de bebidas que mais cresce em todo o mundo, o RTD, sigla para Ready to Drink, ou, no velho e bom português, “pronto para beber”.