O Galo enfrenta o Grêmio daqui a pouco, às 19h30, na Arena MRV. O time gaúcho vem embalado por impactante vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 1, e já vive boa fase razoavelmente longeva. Nos últimos quatro confrontos, dois empates e dois triunfos.
Mais importante, em geral, uma das melhores campanhas do segundo turno. A trupe de Renato Gaúcho anda atuando num 4-2-3-1, nos últimos tempos. Na linha de armadores, Edenílson, ex-Galo, pela direita; Cristaldo, um dos destaques do elenco, centralizado; e Aravena dando amplitude pela ponta canhota.
Lá na frente, outro dos pontos fortes do conjunto porto-alegrense, Braithwaite, ex–Barcelona, que tem feito muitos gols, mas não somente. Costuma agregar na construção das ações ofensivas de modo amplo, dando bons passes, fazendo pivô e acertando, inclusive, muitos toques de calcanhar.
Já o Atlético entrará em campo com o time muito mais próximo do titular do que aquele que vimos diante do Vitória. Por essa razão, os mineiros chegam como favoritos para o duelo de logo mais. Uma pena que a ausência de Arana atrapalhará o processo de mecanização da equipe com este jogador por dentro, na vaga de Bernard, algo que deu tão certo no enfrentamento frente ao Vasco pela Copa do Brasil.