Você é adepto da causa animal, quer ajudar mas não tem como adotar ou resgatar um bichinho de rua? Pois hoje eu quero te apresentar a cerveja solidária Cão de Rua, projeto daqui de Belo Horizonte que existe desde 2017. Ele arrecada doações que são repassadas a abrigos e ONGs de proteção animal.
E como o idealizador do projeto, Ricardo Fonseca, é produtor de cerveja, ele aliou esses dois amores, animais e cerveja, criando a Cão de Rua. Cada rótulo de cerveja criado pela cervejaria estampa a foto de um bichinho resgatado, divulgando qual entidade ou produtor fez o resgate.
As cervejas não são vendidas, porque servem de retribuição aos doadores. As cotas de doação variam de R$ 30 a R$ 35 ou 5 kg de ração. Quando uma doação é feita, uma cerveja é dada ao contribuidor como forma de agradecimento, por isso, não existe reserva de um ou outro rótulo, assim como também não é possível comprar dezenas delas, afinal, o objetivo não é comercial, é social.
E assim, a cerveja solidária Cão de Rua faz circular empatia, participação social, consciência ecológica, justiça e cooperação. Caso você tenha se interessado em conhecer o trabalho e eventualmente ser um doador, basta ir ao perfil @caoderua_cervejasolidaria no Instagram.