A Sony Pictures Brasil divulgou o trailer de “Ainda Estou Aqui”, nesta quinta–feira (3). O filme foi indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar 2025. Com Fernanda Torres e Selton Mello como protagonistas, o drama mostra a história de uma família cujo pai é levado por militares durante a ditadura.
“Emocionante, comovente e inesquecível”, define a Sony sobre o filme. O trailer mostra o momento em que militares à paisana chegam na casa de Eunice e Rubens Paiva e levam o progenitor, o que culminou em seu desaparecimento. Em outras cenas, a personagem de Fernanda Torres é vista tentando manter o controle da situação em prol dos filhos.
A produção de Walter Salles vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025, segundo anunciou a Academia Brasileira de Cinema no dia 23 de setembro.
“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema”, declarou a presidente da Comissão de Seleção, Bárbara Paz.
Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A obra venceu o prêmio de melhor roteiro no 81° Festival de Veneza e estreará nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro.