Mais uma rodada ruim para os mineiros na série A e B. No sábado, o Galo, ao contrário do que se imaginava, entrou com o time praticamente titular e perdeu para o Palmeiras – para mim, o favorito ao título do Brasileirão – por 2 a 1. O Alvinegro fez um primeiro tempo muito fraco. Cresceu no segundo, mas sucumbiu à força do ataque alviverde. Battaglia, novamente na zaga, fez ótimo jogo, assim como Hulk, que marcou um golaço de falta. Rubens mostrara-se juvenil ao cometer pênalti bobo em Dudu no fim da partida.
Já no domingo, o América teve a atuação bem abaixo do ideal e terminou derrotado pelo CRB – que vinha em péssima fase, sem vencer a 15 duelos – também por 2 a 1. O Coelho segue com seu retrospecto risível longe do Independência e, sobretudo na etapa derradeira, deixou muito a desejar. De boa notícia apenas o fato de Rodriguinho, que vive em momento positivo, ter anotado mais um gol.
Por fim, na noite de ontem, o Cruzeiro empatou com o Vasco no Mineirão em 1 a 1. Sem Matheus Pereira, com problemas musculares, a Raposa – que contou com um inoperante Mateus Vital na criação das ações ofensivas – apresentou problemas para amassar o cruz-maltino com constância. Lautaro Díaz se destacou qual o atleta mais perigoso da Raposa no confronto, participando das principais tramas mais agudas da trupe de Diniz.