O Cruzeiro mudou seu esquema tático, jogou bem, bateu o Libertad por 2 a 0 na noite de ontem, pelo primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana ,e colocou um pé na próxima fase. Seabra entrou em campo com um time ousado, num 4-2-3-1 bem insinuante.
Romero primeiro volante, Matheus Henrique segundo homem. No trio de armadores, Lautaro pela esquerda, Gabriel Veron do lado oposto e Matheus Pereira, apagado na partida, centralizado. Kaio Jorge, que anotou um golaço, como o centroavante.
As dobradinhas entre pontas e laterais pelos flancos deram muito certo. Lautaro e Marlon pela ponta canhota e Veron e William pela beirada de direita fizeram com que o conjunto forçasse, no melhor do sentido, bastante as ações pelas extremidades do gramado.
O primeiro tempo foi de amplo domínio celeste. A segunda etapa, por sua vez, mostrara-se mais equilibrada. Em determinado momento, mais na reta final do duelo, os azuis passaram a performar com uma linha de três na zaga. Dá para cravar, porém, que no todo, se forçasse mais, a Raposa poderia ter obtido placar até mais elástico.