Hoje é sexta-feira 13, minha gente, quais tipos de superstições podem estar associadas as bebidas? Dizem que derrubar o vinho sobre a mesa traz má sorte. Mas, se isso acontecer, basta passar uma gota da bebida atrás da orelha para trazer a sorte de volta. Se o vinho derrubado for um espumante, então em vez de atrás da orelha, deve-se passá-lo na nuca, como se fosse um perfume. Fique atento aos sinais, porque em vez de azar, uma taça de vinho que viria sobre a mesa pode trazer sorte, desde que a taça caia virada para um casal. A sorte atraída vai para o relacionamento.
Para os africanos da região Ocidental, ao servir vinho aos seus convidados, o anfitrião deve sempre tomar o primeiro gole, atraindo assim a sorte para si. Mas, se esse o vinho estiver envenenado, ele também vai atrair para ser a morte, né? Caso você tenha o desejo de se casar, então não beba o último gole da garrafa, tá? Fica pra titia quem bebe, diz uma lenda italiana. Já na Arábia, sabe o que pode atrair sorte? Derramar café. Mas só vale se for sem querer, nada de jogar café no chão propositalmente.
Ah, e nada de brindar com água, tá? Quem brinda com água morre afogado, segundo crenças europeias. Brindar com copo vazio idem. Não brinque com azar. Se brindar com qualquer bebida, nunca volte o copo para mesa sem tocar os seus lábios nele. Mas isso já é nem crença ligada à sorte, é sim uma regra de etiqueta que considera rude aquela pessoa que é assim o faz, assim como é falta de educação beber antes de brindar.
Brincadeiras à parte, azar mesmo, na minha opinião, é não ter motivo e nem companhia para erguer um brinde.