A turnê nacional de Caetano Veloso e Maria Bethânia vai virar documentário com direito a álbum. A notícia chega algumas semanas após o início das apresentações, em 3 de agosto, no Rio de Janeiro.
Batizado de “Caetano e Bethânia”, o registro audiovisual não abordará apenas as performances no palco. O documentário pretende trazer também bastidores e entrevistas exclusivas sobre a sequência de shows realizados pelo Brasil ao longo de 2024, 46 anos após a apresentação histórica feita pelos irmãos em 1978.
Em Belo Horizonte, os mineiros poderão assistir de perto esse momento no dia 7 de setembro, no Mineirão. Os últimos ingressos para Veloso e Bethânia estão disponíveis no site da Ticketmaster. (Clique aqui)
Desde que as vendas começaram, cerca de 320 mil pessoas garantiram entradas para a maior turnê nacional de 2024.
Os encontros entre Veloso e Bethânia
Em 1976, Caetano e Bethânia, junto a Gal Costa e Gilberto Gil, formaram o grupo “Os Doces Bárbaros”. A união desse super quarteto musical deu origem a dois registros audiovisuais.
O primeiro, a respeito de uma turnê em 1976, que resultou no filme de Jom Tob Azulay, “Os Doces Bárbaros”, de 1977. Em seguida, durante uma reunião de 2002, foi lançado o documentário “Outros (Doces) Bárbaros”, de Andrucha Waddington, apresentado em 2004.