Texto: Tiago Rodrigues
Imagem: Marco Senche/ Wikipedia
Imagina poder caminhar em uma rua que leva o nome da sua artista favorita? É o que irá ocorrer em São Paulo, após a Câmara Municipal do município aprovar a Lei º18.151, em 2 de julho, que oficializa a data de 22 de maio como o “Dia de Rita Lee”. A homenagem também foi incluída no calendário de eventos da capital paulista.
Rita Lee, morta em 8 de maio de 2023, nasceu em 31 de dezembro, contudo, escolheu o mês cinco para celebrar sua vinda a mundo. O dia 22 foi em devido à devoção da artista por Santa Rita de Cássia, celebrada na mesma data. Além disso, sempre no aniversário da cantora havia outras comemorações, o que também incentivou Rita a escolher outro dia para celebrar seu nascimento.
“Nunca tive uma festa minha. É sempre ‘hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser’. Não, uma festa só pra mim!”, declarou a artista quando explicou a escolha da data alternativa. “Eu escolhi porque é o dia de Santa Rita de Cássia”, enfatizou.
No Instagram, o compositor e músico Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, celebrou a solenidade que destaca a importância e relevância de rainha do rock para a cultura da música brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Roberto de Carvalho (@roberto_de_carvalho)