Texto: Tiago Rodrigues
Imagem: Reprodução/ Instagram 1gessinger
Os fãs de Engenheiros do Hawaii foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (17) com uma novidade anunciada pelo ex-vocalista e fundador do grupo, Humberto Gessinger.
No Instagram, ele publicou fotos das capas dos álbuns “Acústico MTV – Engenheiros do Hawaii” e “Acústico – Novos Horizontes” para anunciar uma série de shows previstos para 2025. Com um quinteto, ele vai interpretar o repertório dos dois discos e algumas músicas inéditas no formato “desplugado”.
“O que? Shows com repertório baseado nos discos Acústico MTV e Acústico Novos Horizontes. Como? Quinteto. Quando? Início de 2025. Onde? Por aí, pro que der e vier. Por que? Poderia dizer que é pelo aniversário de 20 anos do Acústico MTV, gravado em agosto de 2004, mas, na verdade, é só porque tô a fim mesmo. Além dos clássicos, escrevi canções pros dois projetos e acho que tudo vai soar bacana e atual”, destacou Gessinger.
Menos guitarra e mais violão
O projeto Acústico MTV foi importado da matriz norte-americana, onde se chamava “MTV Unplugged”, para o Brasil na década de 1990 e recebeu grandes bandas e músicos brasileiros. Titãs, Capital Inicial, Cidade Negra, Rita Lee, Roberto Carlos, Charlie Brown Jr., Cássia Eller e Kid Abelha são alguns dos nomes que participaram com versões diferentes das já conhecidas.
Gravado em 18 e 19 de agosto de 2004, o Acústico MTV – Engenheiros do Hawaii trouxe os clássicos “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes”, “Somos Quem Podemos Ser”, “Refrão de Bolero” e “Vida Real”. Como convidados, o grupo recebeu Clara Gessinger, filha de Humberto, para a canção “Pose”, e o ex-baterista e fundador da banda, Carlos Maltz, na potente “Depois de Nós”.
Agora, duas décadas depois, chegou a hora de matar a saudade dessa gravação icônica.