19/10/2023
Redação: Rede 98
Imagem: Divulgação/Setra-BH
O transporte coletivo de Belo Horizonte ganhou 220 novos ônibus nesta quinta-feira. São 167 veículos acrescidos à frota e 53 que passam a substituir antigos coletivos. O investimento é de cerca de R$ 100 milhões. A expectativa da prefeitura da capital é de que até o final do ano sejam adquiridos, ao todo, 420 ônibus novos.
Os novos ônibus foram adquiridos por meio do consórcio das empresas que operam na capital. O recurso para a compra destes coletivos estava previsto no novo subsídio, no valor de mais de R$ 500 milhões.
Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, os novos veículos possuem ar condicionado, suspensão a ar e acessibilidade. Eles irão atender cerca de 80 linhas. Com o acréscimo destes coletivos, a frota da capital passa a contar com 2.484 veículos, cuja idade média é de 6 anos e 9 meses.
De acordo com o superintendente da SUMOB – Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte, André Dantas, essa renovação deve chegar aos ônibus do Move, mas como eles são bem mais caros, a renovação da frota ainda está sendo planejada.