30/08/23
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Reprodução/ Youtube
Roger Walters está regravando na íntegra, um dos álbuns mais famosos do Pink Floyd, “The Dark Side of The Moon”, sem a participação dos seus ex – companheiros de banda. Em homenagem aos 50 anos do álbum original, lançado em 1973, “The Dark Side of The Moon Redux” será lançado no dia 06 de outubro. Oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, “The Dark Side of the Moon” foi um dos trabalhos mais bem sucedidos da banda, com cerca de 45 milhões de cópias vendidas mundialmente. Permaneceu 741 semanas consecutivas na parada norte-americana, entre 1973 e 1988.
O lendário músico lançou na última quinta-feira (24), uma nova versão da canção “Time”, que pode ser ouvida abaixo.
Recentemente, o artista também divulgou a nova versão de “Money”.
Roger Waters afirmou que a reformulação de “The Dark Side of the Moon” foi em parte, um tributo ao trabalho original, mas também uma forma de abordar novamente a mensagem política e emocional que o disco traz.
“Estamos no processo de finalização da mixagem desse novo álbum. Ficou muito bom e estou animado para que todos ouçam. Não substitui o original que, obviamente, é insubstituível. Mas é uma maneira de um homem de 79 anos olhar para trás, através dos 50 anos intermediários, nos olhos do homem de 29 anos e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: ‘Fizemos o nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós’. E também é uma maneira de homenagear uma gravação da qual Nick, Rick, Dave e eu temos todo o direito de nos orgulhar”, destaca Roger Waters, por meio de uma nota.
A nova roupagem do disco será disponibilizada em CD, LP duplo convencional, LP duplo laranja transparente exclusivo e fita cassete dourada na loja online de Waters, além de sua versão para os serviços de streaming. A regravação do álbuns conta com a participação dos novos parceiros Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter.