04/07/2023
João Henrique do Vale
Imagem: Defesa Civil / Divulgação
Moradores de Belo Horizonte seguem tendo que enfrentar as madrugadas e manhãs geladas. Pelo segundo dia consecutivo, a capital mineira bateu o recorde de frio. Os termômetros marcaram, no início desta terça-feira, 8,9°C na Regional Oeste. Segundo a Defesa Civil Municipal, a sensação térmica chegou a 9,4°C negativos.
A temperatura é menor do que foi registrado na segunda-feira na mesma região que até então era o recorde de 2023. O valor era de 9,9°C. Na Pampulha, a temperatura mínima nesta terça-feira foi de 9,2 °C com sensação térmica de 10,6 °C, entre 05 e 06h.
E os moradores podem se preparar. Há possibilidade de novo recorde ao longo da semana. “Temos previsão de frio até a próxima sexta-feira. Os termômetros devem marcar em torno de 8°C. Nesta quarta-feira há possibilidade de novo recorde”, comentou o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil emitiu um alerta para baixa temperatura até a próxima sexta-feira, principalmente nas primeiras horas do dia.
O órgão faz algumas recomendações:
– Hidrata-se
– Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
– Realize atividades físicas utilizando agasalho;
– Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
– Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.