A partir desta sexta-feira (8), os trabalhadores podem verificar se têm direito ao saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Poderão ser consultadas também as datas e os valores que serão disponibilizados.
As consultas podem ser feitas através do site da caixa, pelo aplicativo FGTS e também nas agências da Caixa Econômica Federal.
O pagamento começa a ser realizado no dia 20 de abril e segue até o dia 15 de junho, conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os valores estarão disponíveis para saque até o dia 15 de dezembro de 2022.
MP liberou o saque
A quantia das contas do FGTS (um direito do profissional com carteira assinada) só pode ser retirado, em geral, em situações específicas, como na demissão sem justa causa, na compra da casa própria ou na aposentadoria.
Mas, em abril, o governo publicou uma Medida Provisória liberando o saque extraordinário. Segundo a Caixa, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque de valores do fundo.