O governo de Minas Gerais lançou hoje, 1º, ‘A Vez Delas’, um programa de empregos voltado para mulheres vítimas de violência doméstica. O lançamento foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), parceira do Estado nesse programa, e contou com as presenças do governador Romeu Zema, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, das Polícias Militar e Civil, Defensoria Pública do Estado, Assembleia Legislativa e outros órgãos e entidades da sociedade civil.
O ‘A Vez Delas’ nasceu do projeto de Lei 176/2019, proposto pela deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE) e, a partir de hoje, está disponível para que as empresas interessadas possam cadastrar as vagas disponíveis. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) é a responsável pela execução do programa. A CDL/BH está fazendo a ponte entre as empresas do setor de comércio e serviços da capital com o programa.
“Lamentavelmente, em pleno século XXI, nossa sociedade ainda não conseguiu superar esta triste realidade, que é a violência contra a mulher. Oferecer às mulheres vítimas de violência uma oportunidade de emprego e, consequentemente, uma independência financeira, é uma das saídas para que o ciclo de agressões seja rompido. E, felizmente, diversos estabelecimentos de todos os portes já demonstraram interesse e disponibilidade para abraçar essa causa tão nobre”, declarou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
“A violência doméstica contra a mulher é um dos principais problemas sociais do país. Sabemos que por conta do desemprego, as vítimas não conseguem sair desse ambiente de agressão. O ‘A Vez Delas’ será uma oportunidade para que essas mulheres resgatem a autoestima, retomem a vida e possam sair desse cenário violento”, destacou o governador, Romeu Zema.