As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 se encerram, nesta quarta-feira (14), às 23h59. A inscrição deve ser realizada pela Página do Participante. Ao preencher o formulário, o candidato precisa escolher entre fazer a prova impressa ou digital.
Podem se inscrever no Enem estudantes que estão concluindo o ensino médio em 2021 ou aqueles que já finalizaram os estudos em anos anteriores. A taxa de inscrição para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União.
Nesta edição, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, com as edições impressa e digital acontecendo na mesma data, ou seja, com as mesmas questões e tema de redação. Apenas estudantes que já concluíram o ensino médio, ou vão concluir em 2021, poderão optar pelo modelo digital.
Normas de prevenção à Covid-19
De acordo com o edital do Enem 2021, será obrigatório que os estudantes usem máscara durante todo o período de realização da prova, para diminuir o risco de contaminação por Covid-19.
No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. Segundo o documento, não seguir os protocolos sanitários é considerado critério de eliminação.